Impulso e Quantidade de Movimento – Num trecho plano

Hoje, vamos resolver uma questão da UFTM sobre Impulso e Quantidade de Movimento com Aplicação do Teorema do Impulso.

UFTM – Num trecho plano e horizontal de uma estrada, um carro faz uma  curva mantendo constante o módulo da sua velocidade em  25 m/s. A figura mostra o carro em duas posições, movendo-se  em direções que fazem, entre si, um ângulo de 120º.

Considerando a massa do carro igual a 1 000 kg, pode-se afirmar  que, entre as duas posições indicadas, o módulo da variação da  quantidade de movimento do veículo, em (kg · m)/s, é igual a…

Confira a resolução completa! 👇

Espero que você tenha compreendido um pouco melhor sobre Impulso e Quantidade de Movimento. E se quiser ajuda para melhorar seu nível de Física em outras matérias, entre em contato comigo e escolha o curso de Física mais adequado para você!

Tem dúvidas de como funciona a minha plataforma e a minha metodologia de ensino? Clique aqui e acesse gratuitamente os módulos de Cinemática Óptica do meu  SEMIEXTENSIVO exclusivo para FUVEST, UNICAMP, UNESP, UNIFESP E FAMEMA. 

Tenho certeza que vai mudar a sua vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BannerBlog_728x90.png

SAIBA MAIS

👉 Impulso e Quantidade de Movimento – As nuvens são formadas
👉 Impulso e Quantidade de Movimento – Num espetáculo de circo

Me acompanhe nas redes sociais: curta a minha página no Facebook, me siga no Instagram, se inscreva no Youtube e participe do meu canal oficial no Telegram.

Compartilhar:
Professor Pinguim

Professor Pinguim

A plataforma do Professor Pinguim é dedicada ao ensino da Física e vai te ensinar com uma metodologia completa essa incrível matéria.