como-estudar-optica-para-os-vestibulares

Como estudar ÓPTICA para Vestibulares Paulistas

Fala, pessoal, tudo bem?

Neste blog, vamos dissecar o histórico das provas de Física da Unesp e da Fuvest, nos aprofundando na parte de Óptica. Para isso, vamos analisar as estatísticas dos últimos 11 anos desses vestibulares e ver os conteúdos que costumam ser mais cobrados e que têm mais chances de cair. Então, acompanhe e bons estudos!

(mais…)
como-estudar-ondulatoria-para-vestibulares-paulistas

Como estudar ONDULATÓRIA para Vestibulares Paulistas

Fala, pessoal, belezinha?

Neste blog, vamos ver um assunto simples: Ondulatória, mais especificamente para os vestibulares da Unesp e da Fuvest. Esse é um tema que não tem muito segredo, uma vez que esse talvez seja o assunto que menos caia nessas provas.

Vamos analisar o histórico dos últimos 11 anos e ver os temas mais cobrados e o que temos que prestar atenção nos estudos. Acompanhe!

(mais…)
como-estudar-termologia-para-vestibulares

Como estudar TERMOLOGIA para Vestibulares Paulistas

Fala, moçada, tudo tranquilo?

Neste blog, vamos falar sobre os assuntos de Termologia que devemos prestar mais atenção para os vestibulares paulistas da Unesp e da Fuvest. Vamos ver as matérias mais cobradas nas provas dos últimos 11 anos, o que nos dá uma boa medida dos assuntos que devemos priorizar nos estudos.

Então, acompanhe!

(mais…)

Como estudar ELETRICIDADE para Vestibulares Paulistas

Olá, pessoal, tudo bem?

Neste post, vamos ver como estudar e o que priorizar sobre Eletricidade para as provas dos vestibulares paulistas, mais especificamente da Fuvest e da Unesp.

Para isso, vamos ver os assuntos que mais caíram nos últimos 11 anos. Isso vai nos dar uma boa noção das matérias da Física que cada um desses processos seletivos prioriza.

Acompanhe e bons estudos!

(mais…)
maquinas-termicas-e-ciclo-de-carnot-grafico

Máquinas térmicas e Ciclo de Carnot

Fala, pessoal, tudo bem? Vamos estudar um pouco mais sobre Termodinâmica, abordando máquinas térmicas e Ciclo de Carnot. Essas são as bases para o funcionamento de muitas máquinas, de carros à combustão a usinas nucleares.

Veja que essas máquinas convertem parte do calor que recebem em trabalho mecânico. E entender isso é essencial para compreendermos a matéria. Então, abra o caderno e bons estudos!

(mais…)