Potência Mecânica – A montadora de determinado veículo

Se você quer saber o que realmente cai de física nos vestibulares, eu vou te dar a letra: Potência.

Seja ela Potência Térmica, Mecânica, Sonora, Luminosa, Acústica… Por isso, hoje vou resolver junto com você uma questão sobre Potência Mecânica pra você já ir ficando craque no assunto. Vamos lá?

A montadora de determinado veículo produzido no Brasil apregoa que a potência do motor que equipa o carro é de 100 HP (1 HP ≅ 750 W). Em uma pista horizontal e retilínea de provas, esse veículo, partindo do repouso, atingiu a velocidade de 144 km/h em 20 s.

Sabendo que a massa do carro é de 1 000 kg, o rendimento desse motor, nessas condições expostas, é próximo de

a) 30%.
b) 38%.
c) 45%.
d) 48%.
e) 53%.

Confira abaixo a resolução completa 👇

Espero que você tenha compreendido um pouco melhor sobre Impulso e Quantidade de Movimento. E se quiser ajuda para melhorar seu nível de Física em outras matérias, entre em contato comigo e escolha o curso de Física mais adequado para você!

Tem dúvidas de como funciona a minha plataforma e a minha metodologia de ensino? Clique aqui e acesse gratuitamente os módulos de Cinemática Óptica do meu  SEMIEXTENSIVO exclusivo para FUVEST, UNICAMP, UNESP, UNIFESP E FAMEMA. 

Tenho certeza que vai mudar a sua vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BannerBlog_728x90.png

SAIBA MAIS

👉 Impulso e Quantidade de Movimento – As nuvens são formadas
👉 Impulso e Quantidade de Movimento – Num trecho plano

Me acompanhe nas redes sociais: curta a minha página no Facebook, me siga no Instagram, se inscreva no Youtube e participe do meu canal oficial no Telegram.

Compartilhar:
Professor Pinguim

Professor Pinguim

A plataforma do Professor Pinguim é dedicada ao ensino da Física e vai te ensinar com uma metodologia completa essa incrível matéria.