Eletromagnetismo – Ímãs e Campo Magnético

Hoje eu vou te ensinar todos os passos pra você resolver exercícios sobre Eletromagnetismo – Ímãs e Campo Magnético, seja do enem ou da primeira ou segunda fase da Fuvest, Unicamp, Unifesp e Unesp.

O primeiro principio que estudamos aqui na parte de eletromagnetismo é o principio da atração e da repulsão.

Os imãs tem dois pólos magnéticos, o pólo norte e pólo sul, em torno dos quais existe um campo magnético. Seguindo a regra da atração entre opostos, comum na física, o pólo norte e o sul de dois imãs se atraem mutuamente. Por outro lado, se aproximarmos os pólos iguais de dois imãs o efeito será a repulsão. Aperte o play e vem comigo!

Espero que você tenha compreendido um pouco melhor sobre a reflexão da luz em espelhos esféricos. E se quiser ajuda para melhorar seu nível de Física em outras matérias, entre em contato comigo e escolha o curso de Física mais adequado para você!

Tem dúvidas de como funciona a minha plataforma e a minha metodologia de ensino? Clique aqui e acesse gratuitamente os módulos de Cinemática e Óptica do meu  SEMIEXTENSIVO exclusivo para FUVEST, UNICAMP, UNESP E UNIFESP. Tenho certeza que vai mudar a sua vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BannerBlog_728x90.png

Me acompanhe nas redes sociais: curta a minha página no Facebook, me siga no Instagram, se inscreva no Youtube e participe do meu canal oficial no Telegram.

Compartilhar:
Professor Pinguim

Professor Pinguim

A plataforma do Professor Pinguim é dedicada ao ensino da Física e vai te ensinar com uma metodologia completa essa incrível matéria.