Teorema da Energia Cinética

Hoje eu vou te mostrar uma das mais poderosas formulas que a física tem: O Teorema da Energia Cinética

Lembrando que: A energia cinética é a energia associada ao movimento dos corpos. Do grego o termo “cinética” significa “movimento”.

Qualquer corpo em movimento é capaz de realizar trabalho, portanto, possui energia, que neste caso é chamada de cinética.

A unidade da energia cinética, no sistema internacional, é medida em Joule (J), em homenagem ao cientista inglês James Prescott Joule (1818-1889).

Acompanhe a minha explicação completa no vídeo abaixo de como calcular a energia cinética para detonar nos exercícios deste tema. Bora lá?

Espero que você tenha compreendido um pouco melhor sobre Teorema da Energia Cinética. E se quiser ajuda para melhorar seu nível de Física em outras matérias, entre em contato comigo e escolha o curso de Física mais adequado para você!

Tem dúvidas de como funciona a minha plataforma e a minha metodologia de ensino? Clique aqui e acesse gratuitamente os módulos de Cinemática Óptica do meu  SEMIEXTENSIVO exclusivo para FUVEST, UNICAMP, UNESP, UNIFESP E FAMEMA. 

Tenho certeza que vai mudar a sua vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BannerBlog_728x90.png

Me acompanhe nas redes sociais: curta a minha página no Facebook, me siga no Instagram, se inscreva no Youtube e participe do meu canal oficial no Telegram.

Compartilhar:
Professor Pinguim

Professor Pinguim

A plataforma do Professor Pinguim é dedicada ao ensino da Física e vai te ensinar com uma metodologia completa essa incrível matéria.